COMO FOI O FINDI 24 E 25 DE MAIO

Como já era anunciado, ventou NW quase o final de semana inteiro. O vento terral, que empurra para dentro da Lagoa dos Patos, não foi problema para os velejadores, que se esbaldaram na condição especial da água. Já a equipe de resgare, não pode falar a mesma coisa, pois tiveram um certo volume de trabalho, mas o resgate é para isso mesmo, para garantir a segurança de quem está se divertindo.

Sábado ventou muito bem até umas 13 hs (20+). Muito bom para quem já está andando e conseguiu penetrar mais de 100 m da margem, pois as aulas do raso não estavam nada fáceis. A tarde começou a virar e diminuir.
Muitos aproveitaram a água lisa e clima agradável.
O Sumido Guilherme Leosim e sua namorada deram o ar da graça e aproveitaram para ficar acantonado na sede da escola, aproveitando cada minuto de condição. Amigos de sempre como Antônio, G. K. Zé Buscapé, Luiz Gallichio, Marcelo Ferzola, Paulo, Rodrigo Barth (patrocinador do time afeminado dos kitesurfistas), Nelsom (que aproveitou o terral para perder a prancha), Dr. Miura, Mimo, Fabiano Endler, Eduardo Kunh (Madrugador II), José Pinto, Rafão, Dr. Ronaldo de kite novo e o novo companheiro Daniel (Madrugador I). Ah, aqui tem também o tima dos dorminhocos, que mandou o representante número 1, Marcelo Oliveira, que nos foi prestigiar guardar os equipamentos no final do dia.
Domingo já foi mais difíl. O vento sempre terral aumentava e diminuia, derrubando os kitesurfistas esfomeados por um velejo. Houve períodos nublados e outros com muito sol, mas o vento que variava de 10 à 20 nós, não era tão agradável assim. O time de madrugadores está esperto e mandou o representante núme 1, Beto Japesca às 7:15 já estava com seu Helix montado. Depois de velejar ainda rebocou a nado por 1500 m o kite e a prancha. Tá grandão hein!
Outro time nem tão madrugador, tão pouco esbanjando tanta forma física, foi chegando devagar. Claro que o Luiz e o Antônio estavam lá, o Leosin e sua namorada também, Miura retornou no domingo. O Nelsom veio procurar sua prancha, o José veio esbanjar velejo e trouxe o amigo fujão Marcio Mazzola que enfrentou mais de 3 horas de aula no vento frio. Ah, faltou mencionar o Gustavo solteiro, que agora vem velejar
Estava esquecendo, depois de saber que o Beto pela manhã tinha rebocado contra vento o equipamento inteiro, Cesar Faixa Preta repetiu o feito, superando em mais de 1000 m a marca da Japesca, só que no sentido contrário. Quando a equipe de resgate saiu para as buscas, precisaram usar o localizador por rádio freqüência, o mesmo usado em Bugios do Parque de Itapuã.
Bom, serve para termos um report das condições e do que rolou.
Abraço à todos e até o próximo vento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Venho em minha defesa. Dorminhoco não, trabalhador, hehhehe. Cheguei na Varzinha as 16:30, um bom horário para velejo. Como iria saber que na Varzinha não tinha vento!? Sendo que em Porto tava caindo até arvores. Mas sou brasileiro, não desisto nunca, hehehe, abçs

Anônimo disse...

FIM DE SEMANA, EU DIRIA ESPETACULAR, POIS QUEM IRIA COMO EU PARA IBIRAQUERA ONDE NÃO IA ROLAR VELEJO, O LUCRO FOI ÓTIMO. ALIÁS DE PARABÉNS A DUPLA FUMAÇA-VICA COM A MONTAGEM DO KITECLUB PRIVÉ CONDOMÍNIO ESMERALDA ... SENSACIONAL FOI O MEU RESGATE PORQUE O VENTO MORREU E EU NÃO CONSEGUIA REDECOLAR; A ÁGUA FRIA, CONGELANTE E DE REPENTE O BOTE DE RESGATE E MEU SALVAMENTO.

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.