Como foi o findi 19 e 20 de julho

As vezes as previsão erra para o bem.

Sábado fomos para o parque de bote e velejamos um pouco por lá (Nelsom, Andrezinho, Vika e eu). Depois de um tempo velejando e observando aquela perspectiva tão bela e diferente, há 8 km da escola, um down wind entre as laterais da baia (fim das dunas à fazenda Pontal e depois condomínio), resumo: um velejo bom das 10:30 às 14 hs, de deixar as pernas duras. Depois velejamos na frente do condomínio e logo o vento diminuiu, resolvemos providenciar uma tainha assada e festa. Teve alguns alunos e amigos decepcionados e logo partiram para casa (Flávio, Marcelo Ferzola, Felipe Alves e André). Lá pelas 16:30, antes do André finalizar o delicioso peixe, observei a evolução do aluno do Instrutor Negão Pita, vi que a condição havia melhorado e decidi colocar o long molhado e arriscar um velejo. Tá aí uma tarefa muito desagradável, long molhado. Eu, Paulo e o Negão ficamos na água até ficar bem escuro, desfrutando de ventos até 18 nós, orça firme e alguns saltos. Pena a noite entrar com tantas nuvens, pois estava tão agradável que continuaríamos lua cheia adentro. Foi um dia excelente, velejei mais de 6 horas, hehehe. Fui dormir muito feliz.
Como a previsão para domingo não era de vento e sim de chuvas, não marcamos aulas e dormimos até às 7:30h, quando fomos despertados pelo vento. Sudeste de 16 nós que soprou até umas 9h, então quase parou voltando somente pelas 11h, os mesmos 16 nós que passou o dia aumentando e diminuindo, fazendo a cabeça da galera (Marcelo Ferzola, Nelsom, Luiz, André, Gustavo, Guilherme K, Vika e eu). Novamente os apressados perderam o velejo, pois teve um determinado período, depois das 14h, onde o vento deu uma diminuída alguns amigos desistiram da busca à fortuna, pena, pois logo depois entrou o melhor vento do final de semana, 20 nós até a noite, excelente para nosso mais novo aluno independente, Eduardo Kuhn, que deu suas primeiras planadas, acompanhado do Luiz e de mim, é claro. Eu que pensava não ter forças para mais nada, depois de mais de 10 horas de velejo no final de semana, “fomiei” até o final da tarde, mas valeu, 20 nós de SE com ondinhas e lisinhos para saltar em condições médio-forte. Perfeito para quem está fora de forma!
Bom, está aí o que aconteceu com o vento e com os amigos no final de semana. Resumindo tudo, as previsões meteorológicas da sexta-feira furaram geral. Sexta-feira ventou bem até a primeira hora da tarde (perto dos 20 nós), sábado ventou o dia todo (14 à 16 nós), com um período de parada entre 14 e 16 hs e no domingo, que seria o dia menos intenso, foi o melhor (acima dos 16 nós praticamente todo o período, chegando à um pouco mais de 20). De vez em quando os plantonistas são recompensados e é isso que estimula o plantão.
Ah, a Vika ficou na segunda-feira esperando os +20 nós da previsão, e se deu mal. Só choveu e não ventou nada. Quem sabe vem na terça ?!
Abração à todos e boa semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

bah .. eu to totalmente fora de forma eheheheh .. sim .. só no
trago hahahaah
mas deu pra brincar um pouco

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.