Previsão para 19 à 22 de julho.

Tudo certo turma?

Começamos pelo findi passado. Na sexta-feira eu e a Vika fomos encontrar o Negão, Michel e uma parcerada das antigas na plataforma de Atlântida. Eu que não conhecia, gostei do local, aberto, tinha umas ondinhas e um ventinho de 14 nós. Tava bom para ir surfando e arribando, dava pra descer uns 2 km e então o resgate trazia na caçamba, hehehe. Assim passamos a tarde brincando e RINDO.
Sábado, belo dia de praia a espera do vento com os parceiros Luiz, André, Marcelo, Vika, Negão, Gustavo, Guilherme Leosin, Mano Raupp e demais habitantes da beira do mar da plataforma de Tramandaí. Depois do “velejo” de domingo, até acho que tinha condição de brincar.
Domingo novamente em Atlântida, mas com apenas uns 10 nós. Força barra total e novamente o jogo da arriba. Quando se tem um resgate bom, fica fácil.
Hoje, sexta-feira, 18/07, me atrasei com o boletim pois estava na Varzinha. Dormimos na praia e desde a manhã o vento W, depois SW soprou bem, sempre em torno dos 15 nós. Eu tive que voltar, mas a Vika ficou aproveitando o belo dia de verão. Às 13:30 falei com ela que me contou que o vento chegou à uns 18 nós de S, coisa que não estava nas previsões. Isso alimenta a esperança de um final de semana com chuva e ventos amenos, mas propícios.
As previsões para o findi são:
Sábado com chuvas fracas e ventos do quadrante S à SSE. O Tempo Agora mostra quase 15 nós à tarde e o Windguru fala em 10 nós. Vá saber madrinha! Só sei que estarei lá de plantão, hehehe.
Domingo encoberto sem chuvas e ventos SSE à SE de até 11 nós à tarde. Sem palavras, o legítimo dia de arriscar, eu mesmo acho que será o pior dia do findi, pois não tem chuvas previstas e o ar tende a estar mais estável, pois não vai esfriar, ou seja, o sistema se mantêm quente, ou pelo menos, ameno.
Segunda e terça-feira serão os melhores dias do período. Nordestão e Noro-estão certo. Tem prognósticos que falam em 23 nós. Eu mesmo vou tentar aproveitar.
Bom, era isso por hora. Bom final de semana à todos. Que todos façam a vida valer durante o ócio.
Abração e até a próxima.

Nenhum comentário:

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.