São Pedro continua conosco.

É isso mesmo, o “Pedrão” tá de bem com a galera do vento.

No sábado, após uma sessão de cinema, treino de bumerangue, frisbee e subida em árvore, o mais fominha chegou armando o kite e não quis saber se o vento estava fraco, entrou na água para se divertir. Não tinha mais de 10 nós e o Luiz, acompanhado de sua determinação e confiança contaminou a mim e ao Gustavo e fomos para a água também, afinal, “amigos se divertem juntos”. Depois de uns 45 min. de “anda um pouquinho, caminha um pouquinho, o vento não aumentou de novo”, a primeira bufa entrou, e foi aumentando e que em pouco tempo, já estávamos orçando e saltando e assim passamos a tarde inteira, em plena diversão. Enquanto a previsão falava em 11 nós, nós estávamos com 15+ de SE (na ida ao pontal, eu peguei uns 18 nós fácil), por mais de 4 horas de brinquedo.
Aproveito o espaço para gradecer à Vika e ao Luiz, que sabem bem o que é uma roubada e colocaram o bote na água para ver um pôr do sol maravilhoso e ajudar eu voltar mais rápido pra casa, mas o velejo no pontal das desertas é simplesmente sem explicação. Eu sei, o horário não era propício, mas eu sou guloso mesmo.

O domingo teve uma história diferente. Dez da manhã o NNE entrou já com 15 nós anunciando que ia ser um dia de bons ventos. Correria para arrumar as coisas e fazer uma praia, aproveitar o visual, a luz maravilhosa, o calor e o velejo que se anunciava. Às onze e algo já estávamos dando aula e quando terminou havia um pessoal andando e não havia escolha, velejar e se acabar nos 20+ NE que soprou a tarde inteira e ha quem precise lavar a alma com luz diferente e fica na água até o espetáculo do sol acabar. Teve velejo de kites 12, 9 e 10,5 e todo mundo fez a cabeça, Fabrício, Fabiano, Luiz II, Marcos, Jacson, Marcelo I, Nelson que veio só pra ver sua prancha que foi achada depois de quase dois meses, eu e a Vika.
O vento nordeste é o melhor vento que há, ele é quente, liso e forma aquelas ondinhas perfeitas para saltar. Obrigado Senhor.
Segunda-feira com rostos queimados, olhos vermelhos, corpo muído, mas exibindo um sorriso sem explicação, afinal, é segunda-feira.
Aos vagabundos de plantão, fiquem de olho na previsão e em contato com a Vika, pois a previsão está indecisa e pode rolar brinquedo bom na semana.

Abração à todos e boa semana.

Nenhum comentário:

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.