Ventou, mas só à tarde.

Bem amigos do CKVarzinha.
No meu primeiro dia de férias na Varzinha, eu, a Vika e o Gabriel Rossi fomos fazer uma praia junto às árvores do Pontal das Desertas, aquelas que parecem uma vela de barco. Bom, foi uma regatinha de 10 km orçando, digo, mais ou menos uns 30 km entre descanço da perna esquerda e correções de rumo, mas depois de mais ou menos uma hora e meia, chegamos ao lisinho do pontal. O vento variava entre NW e W, 20 à 25 nós e a medida que nos aproximávamos da margem do pontal, a água ficava cada vez mais lisa.
No sábado, aproveitamos a falta de vento para descançar e resgatar a prancha Naish que o Miura havia perdido em janeiro. Agora só resta achar a prancha do José, mas Iemanjá vai entregar essa também, pode ser que demore 9 meses, mas ela aparecerá. À noite, cheff Silvano quebrou a vala novamente com filés de Robalo com molho de cogumelos e martini. O cara tá numa campanha de nos engordar, hehehe, mas nós nos mexemos bastante.
No domingo, missão na tentativa de resgatar a prancha da Barbie, digo, do josé com a boinha murcha da Barbie. Passeio de bote até o pontal do Anastácio e dos Abreu. Uma longa expedição mas nada por enquanto. Na volta, mais um prato do cheff que nos "empanturrou". Não havia muitas espectativas de velejo, mas a presença do Marcelo Ferzola carimbou nos trouxe sorte e um bom velejo de 15 nós de E.
Na semana tem muitas opções de velejo, estejamos atentos e contem com a nossa parceria.
Boa semana à todos.
Abração.

Um comentário:

Anônimo disse...

A resposta para esse tipo de comentário será dado pelas nossas boas ações quando praticamos o esporte.Pena que todo um grupo seja penalizado por alguns poucos que não tem noção do que estão fazendo.

Uma abraço a todos e continuo na peleia para aprender a velejar , hehehe!

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.