Como foi o findi 16 e 17 de agosto. SÃO PEDRO NÃO DECEPCIONOU....PENA QUE O PESSOAL NÃO LEVOU FÉ!!!

O final de semana teve de tudo: Sábado teve pouca chuva, mas muito jogo de frisbee golf (com instrução do nosso neozelandês Diego) e campeonato de taco; caminhada para ver a lua cheia com eclipse, sessão de cinema e vinho, tudo com a parceria do Leusin e esposa, que vieram “de longe” esperar o vento; Gustavo e Diego também, mas estes tem carteirinha de pé quente.
Domingo a previsão marcava vento SW e chuva a partir do meio dia. A chuva veio cedo e o pessoal foi chegando aos poucos: Jefersson, Antônio e José. Nada de kite só frisbee (bi-campeão Fumaça), vídeo e pipoca para esperar o vento (a pipoca que espanta o vento é a doce).
Às 14hs os descrentes, ou pés-frio, começaram a volta para a capital... E NÃO É QUE O VENTO ENTROU!!! HEHEHEH!
Começou uns 15 min. depois do último sair, 15 nós que logo aumentou. Quando o Gusta e o Fumaça entraram na água já tinha 20+, SW vindo das dunas do parque e a água com ondulação perfeita para pops de esquerda. Velejaram até não agüentarem mais em pé na prancha. De vez em quando uma garoa abençoava e lavava a alma dos privilegiados, os únicos que com fé, aproveitaram os momentos para gastar as energias físicas e carregar as energias vitais para a semana. Como eu (Vika), também não velejei, porque estou curando a gripe, não vou tirar uma onda do pessoal que não ficou para o velejo e está vendo no blog que ventou!!!

Abração para todos e boa semana e fiquem de olho na previsão e no blog, pois se rolar condição, a barca sai.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu não acredito!
sai depois da picoca doce

Anônimo disse...

mais um voto pra pipoca doce, hehehe.
Fumaça.

Anônimo disse...

...porque eu fui ler o blog!!!...2 x 0 p/ pipoca.

Anônimo disse...

My friends! Li e reli a tragédia fatal que ocorreu em Maceió. Uma certeza: dia de chuva (vento inconstante), vento maral ou terral- velejo só com assistência dos mais experientes. Aqui na Varzinha tem segurança, porém frequentemente na beira da praia tem muro, carros, árvores ou mesmo barcos ancorados. Miura.

Anônimo disse...

Ah não, Vika!! Essa é velha : "Precisa ver como tava ontem" ou "Depois que vocês saíram melhorou". Prá mim vocês ficaram curtindo um baita Faustão e zapeando no Domingo Legal!!

CENTRO DE KITESURF VARZINHA disse...

Oi Miura.
Sem dúvidas um dia de chuva pode ser bastante perigoso, principalmente por se tratar de um sistema de INSTABILIDADE, raios e etc., mas podemos "ler" um o que as nuvens tem a dizer. Também um tempo observando o comportamento do vento pode ajudar ou pelo menos saber o que nos espera lá dentro. Nosso esporte necessita das forças da natureza e tentar entendê-los é muito importante.
Uma coisa que pré-conceituei é que o tamanho do equipamento parecia muito grande para um dia instável. Outra coisa, este equipamento não têm um sistema de re-ride no bordo de ataque e sim no de fuga e isso trás uma conseqüência drástica, quando acionamos o tichen loop, o kite não para de dar kiteloop e acaba arrastando o kitesurfista. Imagina que na hora entrou um vórtice ou um fluxo muito forte, um kite grande + kiteloops= deslocamento horizontal muito forte e muito rápido. Mas isso é só especulação, pois os relatos falam em uma redecolagem em que o Alexandre saiu voando, mas se ele acionou o re-ride, pode não ter funcionado de forma adequada, por isso, temos que adquirir experiência, não nos arriscar, ter calma antes de entrar na água e saber muito bem o que fazer em caso de emergência.
Temos que aprender com os erros.
Abração Miura, my friend!

ESCOLA

mangaviento - CKVarzinha
escola de kite + guarderia

Desde de 2000 ensinando a prática do kitesurf com responsabilidade e segurança.

Cursos vitalícios com equipamentos novos, acompanhamento aula a aula e infra-estrutura de segurança com bote de resgate.

Padrão de ensino IKO (International Kiteboarding Organization), com instrutores certificados e metodologia de ensino e segurança de acordo com as normas do órgão máximo do esporte.

Concessão da Carteira Internacional de Kitesurfista - IKO.

Sede na Varzinha: natureza preservada com água e praia limpas, área de velejo exclusiva da escola e velejos constantes com diversas condições de vento.

Guarderia (segurança, consertos), equipamentos (as melhores marcas), organização de kitetrips e regatas.